• Paraibano vai assumir Ministério da Cultura e suplente com 2 mil votos vira deputado federal

    O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) deve ser confirmado como ministro da Cultura do governo Temer, nas próximas horas. A informação foi repassado ao blog pelo ex-presidente...

    O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) deve ser confirmado como ministro da Cultura do governo Temer, nas próximas horas. A informação foi repassado ao blog pelo ex-presidente e atual tesoureiro do partido na Paraíba, Antônio de Souza. Com ascensão de André a condição de ministro, quem assume o mandato de deputado federal é Elvis, que teve 2.250 votos nas últimas eleições.

    O pai de André Amaral informou ao blog que ele se encontrou ontem com o presidente Michel Temer, juntamente com as bancadas da Paraíba e Rio de Janeiro e com outros ministros, mas não quis confirmar a informação. "Vamos esperar os acontecimentos e ver se Paraíba ganha um ministro, mas creio que vai dar certo".

    André Amaral teve 6.552 votos nas eleições de 2014 ficando na primeira suplência. Com a eleição de Manoel Júnior para vice-prefeito de João Pessoa em 2016 e sua posse em 1º de janeiro de 2017, ele assumiu o mandato definitivamente e tem sido fiel ao partido nas eleições polêmicas na Câmara Federa, como a PEC do Teto dos Gastos e as reformas. 

    O cargo de ministro da Cultura estava vago desde a saída do deputado Roberto Freire que entregou a função depois das revelações do aúdio e das denúncias de Joesley Batista, da JeF, contra Temer.

    Nesta sexta-feira, o ministro interino, João Batista Andrade, entregou o cargo e o Ministério da Cultura, ficou sem comando.

     

     

    Fonte: Marcos Wéric

    Neste artigo

    Participe da conversa