Citada por Cartaxo como referência do Centro Histórico, Casa da Pólvora vira ponto de drogas, diz vereador

A situação de total abandono da Casa da Pólvora, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, foi denunciada pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal. O...

A situação de total abandono da Casa da Pólvora, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, foi denunciada pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal. O espaço, que deveria, por exemplo, abrigar mostras culturais, virou ponto para consumo de drogas.

 

De acordo com Eduardo Carneiro, apesar da constante propaganda feita pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), por incrível que pareça a Casa da Pólvora já precisa passar por uma grande reforma. “O prefeito se gaba por ter feito uma obra de pedra e cal naquele lugar, que não passou de uma maquiagem, mas esqueceu de levar vida ao espaço, que hoje está abandonado e servindo como ponto para consumo de drogas”, afirmou.

 

Eduardo lamentou o descaso da prefeitura como um dos pontos históricos mais antigos de João Pessoa e cobrou uma ação enérgica para solucionar a situação, que também atinge outros espaços destinados à cultura, como a Estação Cabo Branco.

 

O parlamentar lembrou que ainda no primeiro semestre foi autor de uma audiência pública na Câmara Municipal que discutiu a preservação do Centro Histórico da Capital. Na oportunidade, representantes de vários segmentos debateram a atual realidade e cobraram a adoção de medidas para revitalizar o espaço. “A situação da Casa da Pólvora e da Estação Cabo Branco, por exemplo, revela a fragilidade da gestão e a notória falta de uma política pública para a cultura da cidade”, observou.

 

Nessa quinta-feira (10), a Câmara de João Pessoa aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do parlamentar cobrando à prefeitura uma urgente reforma da Casa da Pólvora.

Fonte: Assessoria

Neste artigo

Participe da conversa