• Advogado diz que Berg Lima é inocente e foi ingênuo ao “ajudar” empresário

    O advogado Raoni Vita, que faz parte da banca de advogados que defende o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), reafirmou a inocência do seu...

    O advogado Raoni Vita, que faz parte da banca de advogados que defende o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), reafirmou a inocência do seu cliente em entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, na manhã desta quinta-feira, 30. Vita disse ainda que Berg foi ingênuo ao “ajudar” o empresário que o gravou recebendo dinheiro.

     

    De acordo com o advogado, o dinheiro que Berg recebeu era o pagamento de um empréstimo que o prefeito tinha feito ao empresário, para que este mantivesse as condições de continuar fornecendo alimentação a UPA da cidade, uma vez que a Prefeitura estava com pagamentos atrasados ao comerciante.

     

    Segundo Raoni, existem provas (áudios e mensagens) de que o empresário estava ameaçando o prefeito e secretários a interromper o fornecimento para a UPA, caso a prefeitura na pagasse ou eles não emprestassem o dinheiro para ele manter o fornecimento. Vita garante que o prefeito emprestou do seu próprio bolso a quantia ao empresário e foi no dia da prisão, receber o pagamento.

     

    O defensor disse ainda acreditar que o prefeito deve voltar ao cargo nos próximos dias. “Não há prova nenhuma contra Berg, a não ser a palavra do empresário”, destacou.

    Neste artigo

    Participe da conversa