• Vídeo: Empresa cumpre promessa e retira máquinas após PMJP ceder a pressão do Aeroclube e embargar obra

    O Home Center do Brasil , Ferreira Costa, cumpriu a promessa e retirou as máquinas que estavam construindo uma filial da empresa em João Pessoa, as margens...

    O Home Center do Brasil , Ferreira Costa, cumpriu a promessa e retirou as máquinas que estavam construindo uma filial da empresa em João Pessoa, as margens da BR 230. A obra foi embargada pela Prefeitura da Capital depois de pressão do Aeroclube, mesmo a empresa tendo todas as certidões necessárias para erguer o empreendimento, que geraria na cidade mais de 500 empregos diretos.

    O empreendimento estava sendo construído ao lado do Carrefour do Bessa e  seria ofertado pelo menos 81 mil itens de diversos produtos que iria do material de construção a linha branca.  O Ferreira Costa é um grupo bastante consolidado no Nordeste com mais de cem anos no mercado .

    Os moradores do Bessa  irão se mobilizar para fazer uma baixo assinado em defesa da realocação do Aeroclube do bairro, segundo o diretor do SECOVI –Sindicato dos Condomínios, Dema Macedo, o aeroclube se encontra operando de forma irregular tanto que a Aeronáutica suspendeu as atividades no aeródromo  por falta de cumprimento do TAC junto ao DECEA por não apresentar o Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo no mês de setembro de 2017 .

    Um vídeo produzido por um popular que viralizou em grupos de WhatsApp mostra ao momento da retirada as máquinas.

    Neste artigo

    Participe da conversa