• João Fernandes garante: racionamento não volta mais a Campina Grande

    O presidente da Agência Estadual de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, João Fernandes, garantiu em entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, na...

    O presidente da Agência Estadual de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, João Fernandes, garantiu em entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, na manhã desta terça-feira, 5, que o racionamento de água em Campina Grande e em toda região abastecido pelo Açude de Boqueirão, não volta mais. “É coisa do passado”, afirmou.

     

    Nos últimos dias, a procuradora federal, Janaína Andrade, do Ministério Público Federal em Monteiro, voltou a fazer questionamentos sobre o acúmulo de água em Boqueirão, alegando que o reservatório passou vários dias sem ganhar volume de água.

     

    João Fernandes disse que a Aesa já tinha admitido a informação, de que durante 17 dias não houve aumento na carga do Açude, mas o importante é que não houve decréscimo no volume, ou seja, não houve diminuição da quantidade de água. Segundo ele, isto está dentro do planejado, e negou que isso coloque em risco a segurança hídrica da região.

     

    De acordo com Fernandes, por exemplo, de ontem para hoje, o reservatório já acumulou 2 cm na lamina d’água, o que representa mais de 150 mil m³.

     

     

    Neste artigo

    Participe da conversa