• Jackson defende apoio do PT a João Azevedo, mesmo se Nacional liberar aliança com PMDB

    O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, reafirmou apoio do partido a pré-candidatura do secretário João Azevedo (PSB) ao governo do estado nas eleições do próximo...

    O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, reafirmou apoio do partido a pré-candidatura do secretário João Azevedo (PSB) ao governo do estado nas eleições do próximo ano, mesmo que Direção Nacional libere alianças com o PMDB, o que deve acontecer na próxima reunião do partido. O PMDB na Paraíba trabalha a candidatura do senador José Maranhão, mas isso não vai interferir na decisão do PT de apoiar o candidato do PSB.

     

    Jackson revelou ainda que o PT vai pleitear um espaço na chapa majoritária como vice ou senador, mas que isso também não é condicionante para o apoio petista a João Azevedo. O nome que o partido trabalha para ser candidato a senador, é o do deputado federal, Luiz Couto, mas segundo ele, o partido vai respeitar a decisão pessoal de Couto e avaliar também a necessidade de se fazer o maximo de deputados federais possível.

     

    O petista reviu a decisão de “barrar” partidos “golpistas” na aliança do PSB, mas alertou que a única hipótese de reavaliar a aliança com os socialistas é a participação dos partidos “golpistas” na chapa majoritária.

    Neste artigo

    Participe da conversa