• Berg Lima obtém importante vitória da Câmara de Bayeux

    Não vou entrar no mérito da decisão. Vou analisá-la politicamente. O fato de a Câmara Municipal de Bayeux não ter cassado o mandato de Berg Lima, pode...

    Não vou entrar no mérito da decisão. Vou analisá-la politicamente. O fato de a Câmara Municipal de Bayeux não ter cassado o mandato de Berg Lima, pode ser considerado uma importante vitória para o prefeito afastado, ao tempo em que mostra que o atual prefeito, o interino, Luiz Antônio, gastou todo seu poder de articulação para trair o então parceiro de gestão, como não resta menor dúvida.

     

    Se fosse cassado pela Câmara, era ponto final para Berg Lima. Sem o mandato, pouco restava esperar pela decisão da Justiça que ainda está por vir. Mantendo-se como prefeito, embora afastado, Berg mantém perspectiva de reversão da decisão judicial que o afastou do cargo, que agora compete a Tribunais superiores (STJ e STF), um pouco mais distante das ingerências politicas.

     

    Luiz Antônio, mantém-se com um fantasma rondando sua gestão.

    O melhor para cidade, é que a Justiça decida o quanto antes esse imbróglio, tendo em vista que o atual prefeito governa sobre os assombros de um fantasma, que pode lhe assustar do mandato a qualquer momento.

    Neste artigo

    Participe da conversa