• PSDB prepara xeque-mate em Cartaxo

    O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, acabou revelando a estratégia do PSDB com relação ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que na verdade começou...

    O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, acabou revelando a estratégia do PSDB com relação ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que na verdade começou lá em 2016. Se comparado com uma partida de xadrez, os tucanos deram o xeque no prefeito pessoense quando colocaram Manoel Júnior como vice-prefeito na chapa na eleição passada. Manoel Jr foi o primeiro a acusar Cartaxo de corrupção no caso Lagoa, ou seja, foi o primeiro a questionar eticamente o prefeito. Portanto, o nível de confiança entre os dois nunca será suficiente. Os tucanos também não confiam em Cartaxo para cumprir compromissos com relação a campanha de Cássio ao Senado. Talvez isso justifique o momento que a oposição vice hoje, de desconfiança total.

    Pois bem, Ruy Carneiro, armou hoje o xeque-mate no prefeito Luciano Cartaxo ao convidar publicamente o vive-prefeito da capital para se filiar ao PSDB. Isso se concretizando, bingo. Xeque-mate.

    Se Cartaxo se desincompatibilizar em abril, o PSDB assume mais uma prefeitura, a da Capital e parte para eleger Cássio Cunha Lima com as duas maiores máquinas admininstrativas do estado. Não precisarão de Cartaxo para nada, confiam muito mais em Manoel Jr do que no atual prefeito e se perderem o governo seguem com as maiores prefeituras do Estado.

    Para evitar o xeque-mate parece que o rei só tem uma saída, ficar onde está.

    Neste artigo


  • Participe da conversa

    1 comentário

    1. Luis Gomes       Responder

      Pense numa matéria sem nexo!
      Manoel já deu sua resposta, vai continuar no MSN e o próximo governador é Luciano Cartaxo