• Vereador defende Maranhão e cutuca Cartaxo: “prefiro o velho, ao velhaco”

    O senador José Maranhão (MDB) se prepara para mais uma disputa eleitoral e como das últimas vezes enfrenta críticas a sua idade. Do alto de seus mais...

    O senador José Maranhão (MDB) se prepara para mais uma disputa eleitoral e como das últimas vezes enfrenta críticas a sua idade. Do alto de seus mais de 80 anos, no atual cenário político brasileiro, ser apenas acusado de velho pode ser encarado como um elogio. Agora, um dos primeiros a fazer referência a idade de Maranhão foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que de forma irônica disse que o senador tinha dificuldade para encarar a renovação.

    A defesa do senador Maranhão veio em tom de provocação também. O vereador de Bayeux, Adriano Martins do MDB, ressaltou a trajetória política de Maranhão e disse que ele tem tudo que a Paraíba está precisando: “experiência, capacidade administrativa, conhecimento do estado e a ficha limpa”.

    Indagado se não seria a hora realmente de renovação política e o porque de o MDB não seguir com Cartaxo, veio a provcação. “Entre Maranhão e Cartaxo, eu prefiro o velho, ao velhaco”, disse ele reforçando que Cartaxo, apesar de jovem, tem ficado conhecido por não cumprir os compromissos políticos que assume com seus aliados.

    Adriano lembrou ainda que os irmãos Cartaxo já usaram esse discurso em 2014, quando firmaram a campanha de Lucélio ao Senado no ataque a Maranhão o chamando de velho e quando se abriu as urnas “Maranhão deu uma surra de votos”.

    Neste artigo

  • Participe da conversa