• Programação semanal marcará comemoração do Dia da Mulher pelo CRECI-PB

    O dia 8 de março, mundialmente consagrado às mulheres, será comemorado pelo Creci-PB durante toda a próxima semana, através de uma vasta programação que incluirá diversas atividades...

    O dia 8 de março, mundialmente consagrado às mulheres, será comemorado pelo Creci-PB durante toda a próxima semana, através de uma vasta programação que incluirá diversas atividades em várias cidades do estado, a exemplo de palestras sobre temas de interesse do segmento.

    Na terça-feira (6), haverá encontro das mulheres corretoras nas Delegacias nas cidades de Patos e Cajazeiras, em meio, respectivamente a café da manhã e chá beneficente, às 8h00 e 16h00. Já na quarta e quinta-feira, ocorrerão dois chás beneficentes a partir das 16h00 no auditório do CREA-PB, em Campina Grande e na sede do Órgão, em João Pessoa.

    Esses dois últimos eventos terão início às 14h00, com uma sessão de cuidados e beleza, oferecida por representantes de empresas de cosméticos e de outros segmentos ligados à beleza e à estética. Por fim, às 16h30, palestras serão proferidas, respectivamente nas duas cidades, por Priscila Araújo e Wanicleide Leite, sobre “Auto responsabilidade” e “Papo íntimo – auto-estima da mulher”.

    Ação filantrópica

    Nas ocasiões, o acesso se dará, nas cidades de Patos e Cajazeiras, mediante um quilo de alimento não perecível; em João Pessoa, mediante a entrega de uma lata de leite em pó, e em Campina Grande, mediante doação de um pacote de fraldas infantis G e GG, cuja arrecadação será doada a entidades filantrópicas e às crianças com microcefalia, do IPESQ.

    A programação foi elaborada conjuntamente pela diretora de eventos Carla Bezerra, as coordenadoras das Comissões da Mulher da João Pessoa e Campina Grande, Gerlane Vinagre e Ângela Renata, e a coordenadora de gestão, Hellena Karoliny.

    Considerada até anos atrás uma profissão masculina, a corretagem de imóveis tem conquistado cada vez mais profissionais femininas e na Paraíba não é diferente.

    Dos 5.741 corretores ativos, 1.546 são mulheres. Destas, a primeira a exercer a profissão, ainda em plena atuação, é Adelaide de Araújo Holanda, Creci-024, inscrita em  27 de abril de 1979.

    Valorização da mulher

    A valorização da mulher é uma das marcas da atual gestão do Creci-PB e pode ser dimensionada pela representatividade feminina na diretoria, que tem à frente Roseli Cavalcanti, bem como pela criação de comissões próprias nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, por meio das quais são desenvolvidas diversas ações.

    As inscrições para os eventos em Campina Grande e João Pessoa devem ser confirmadas através dos números (83) 2107-0410 (JP), 3321-6969 (CG), 3421-2924 (Patos) e 3531-2329 (Cajazeiras).

    Neste artigo

  • Participe da conversa