• Fachim revela ameaças e as relaciona a morte de Zavascki

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachim, relator da Operação Lava Jato, revelou em entrevista ao jornalista Roberto Dávila, da Globo News, que sua família está...

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachim, relator da Operação Lava Jato, revelou em entrevista ao jornalista Roberto Dávila, da Globo News, que sua família está sofrendo ameaças. O ministro não deu detalhes, mas disse que já informou e pediu providências a presidente da Corte, ministra Carmem Lúcia, e a Polícia Federal.

     

    Ao cobrar segurança, o ministro disse uma frase emblemática: “algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas, mas nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso – e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema.”

     

    Para bom entendedor meia palavra basta e é claro que o ministro estava fazendo uma referência ao colega Teori Zavascki, que relatava a Operação Lava Jato no STF, até morrer num desastre aéreo.

     

     

    Neste artigo

    Participe da conversa