• Sem manutenção, monumento Revoar cai na rotatória do Bessa Shopping

    Os pássaros amanheceram novamente no chão nesta segunda-feira (2). Há pelo menos quatro dias o monumento Revoar, do artista plástico Luiz de Farias Barroso, instalado na rotatória...

    Os pássaros amanheceram novamente no chão nesta segunda-feira (2). Há pelo menos quatro dias o monumento Revoar, do artista plástico Luiz de Farias Barroso, instalado na rotatória do Bessa Shopping, no bairro do Bessa, caiu, e nada foi feito. Durante todo o feriado da Semana Santa, moradores da região reclamaram do aparente abandono por parte da Prefeitura de João Pessoa com a obra de arte vencedora do Concurso Jackson Ribeiro, realizado pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) em 2009 na gestão de Ricardo Coutinho (PSB), então prefeito da capital, hoje governador da Paraíba.

    A população se queixa da falta de cuidado com o espaço, inaugurado em 2010 pelo então prefeito Luciano Agra (PSB), e que antes era dotado de grama e iluminação especial. Hoje, nem grama, nem mesmo uma placa informando o nome da obra existe. Curiosamente, na mesma rotatória há um protesto marcado com tinta branca na placa afixada pela Prefeitura de João Pessoa para prestar contas da obra de asfaltamento feita na região com recursos federais. Logo abaixo do texto oficial “aqui tem ação asfalto da prefeitura” foi inscrita a intervenção “é sua obrigação”.

    A reportagem de A União tentou contato com a Prefeitura de João Pessoa para saber quando será feito o reparo. A matéria será atualizada assim que for enviada a resposta.

    Sobre o monumento

    Entre as cinco obras vencedoras do Primeiro Concurso Público de Obras de Arte Jackson Ribeiro, Revoar é de autoria do artista plástico paraibano Luiz de Farias Barroso, que já participou de exposições individuais e coletivas, feiras e oficinas nacionais e internacionais. O monumento representa um pássaro na evolução coreográfica do seu voo.

    A União

    Neste artigo

  • Participe da conversa