• Gleisi Hoffmann confirma que PT deve ficar com PSB na Paraíba

    A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, confirmou durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que a tendência do partido na Paraíba é se...

    A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, confirmou durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que a tendência do partido na Paraíba é se aliar ao PSB e apoiar a candidatura do ex-secretário João Azevedo, mesmo diante da participação de partidos golpistas na aliança. Gleisi reafirmou, contudo, que o PT gostaria de compor a chapa majoritária.

     

    Um dos entrevistadores insistiu na tese defendida por alguns petistas na Paraíba, de que o partido não vai participar de chapa com partidos golpistas e se a participação na majoritária seria uma condição de apoio ao PSB.

     

    Gleisi foi bem mais flexível dos que petistas locais afirmando que era preciso separar quem apoiou o golpe e quem participou da articulação do golpe. Disse ainda que em política não impõe nada, mas se conversa e chega ao denominador comum.

     

    A senadora revelou que se reuniu ontem com o presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, e discutiram alianças entre os dois partidos em 10 estados e a Paraíba esteve na pauta. Ela revelou ainda que uma reunião hoje da Executiva Nacional voltará a discutir a política de alianças nos estados e que mais uma vez será debatida a situação da Paraíba e que um membro da direção nacional do PT deve vir ao Estado nos próximos dias, conversar com a direção estadual e com o governador Ricardo Coutinho.

     

    Gleisi também destacou a gratidão que o PT ao governador Ricardo Coutinho pela postura adotada diante do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da condenação e prisão do ex-presidente Lula.

    Neste artigo

  • Participe da conversa