• Alexandre Garcia tem razão, a culpa é do Lula

    O jornalista Alexandre Garcia encontrou o culpado para a crise do desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros. Para o global, a culpa é do Lula. Segundo Garcia,...

    O jornalista Alexandre Garcia encontrou o culpado para a crise do desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros. Para o global, a culpa é do Lula. Segundo Garcia, porta voz dos militares, Lula facilitou a venda de caminhões, criando linhas de financiamento com juros reduzidos. Com isso, milhares, quiçá milhões de caminhoneiros, deixaram de estar sujeitos as condições degradantes e a exploração da classe empresarial e passaram a ter seus próprios caminhões, se tornaram patrões também.

     

    Que absurdo. Caminhoneiro com direito a ter o próprio caminhão?

     

    E tem mais:

     

    É culpa do Lula também um monte de “dotô” nas favelas. Ele inventou um tal de ProUni também, que transformou dívidas de universidades particulares que nunca seriam pagas ou seriam perdoadas, em bolsas de estudos. Lá vem esse monte de pobre para dentro das universidades dos ricos. Não pode, só pode um monte de rico nas universidades públicas.

     

    É culpa do Lula também a crise imobiliária. Quem mandou criar o Minha Casa, Minha Vida. O povo inventou de sair do aluguel e quem tinha vários imóveis para alugar pode ter visto a renda diminuir.

     

    É culpa do Lula também a crise na imagem do Brasil lá fora. Ora, durante um período o brasileiro era paparicado nos Estados Unidos e na Europa, porque era um dos povos que mais gastavam no exterior e agora não consegue nem viajar.

     

    É culpa do Lula também o desabastecimento dos supermercados. Sua grande meta quando assumiu o governo era reduzir o máximo possível o índice da fome no Brasil. O povo “aprendeu” a comer e agora não pode passar uma semana sem maçã.

     

    É culpa do Lula o apagão aéreo. Em 2002 eram vendidas 33 milhões de passagens aéreas. Em 2013 eram mais de 100 milhões. Muita gente descobriu que podia andar de avião.

     

    Culpa do Lula.

    Neste artigo

  • Participe da conversa