• Câmara deve instalar CPI da Energisa

    A vereadora Raissa Lacerda (PSD) reafirmou que vai colher assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades possivelmente praticada pela concencionária de...

    A vereadora Raissa Lacerda (PSD) reafirmou que vai colher assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades possivelmente praticada pela concencionária de energia elétrica Energisa. A vereadora garante que já conversou com vários vereadores e pelo menos 11 já se comprometeram a assinar o pedido de instalação da CPI, número que garante a abertura das investigações.

    Raíssa lamentou o fato de a Energisa está conseguindo derrubar na justiça uma lei de sua autoria que impede que as concessionárias de energia e água de incluírem os nomes dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito em caso de inadiplência, uma vez que esse consumidor já é penalizado com o corte no fornecimento. “A dupla punição é ilegal”, destaca.

    A parlamentar disse que vai trazer a tona mais uma vez a denúncia do “Fio Preto” tornada pública por ex-funcionários da Energisa, de que a empresa simulava fraudes nos medidores dos consumidores para cobrar multa.

    Neste artigo

  • Participe da conversa