• A santa, ou eu!

    O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Nosmam Barreiro, enfim tomou posse na presidência da entidade depois que o presidente Amadeu Rodrigues, foi afastado pela justiça. Ao...

    O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Nosmam Barreiro, enfim tomou posse na presidência da entidade depois que o presidente Amadeu Rodrigues, foi afastado pela justiça. Ao chegar na sede da Federação acompanhado da irmã, Nosman teve que tomar a primeira decisão como presidente. Manter a imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre a mesa da presidência.

     

    Em junho do ano passado quando Nosman chegou a sede da FPF com um chaveiro para arrombar a porta e tomar posse, já que o presidente estava em viagem e não passou o comando da entidade para ele, uma cena de racismo e intolerância religiosa rodou o Brasil. Uma irmã de Barreiro arrancou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de cima da mesa a chamando de “neguinha macumbeira” (veja vídeo no final da matéria).

    Hoje a irmã de Nosman mais uma vez chegou o acompanhando para desta vez tomar posse legalmente por determinação da Justiça. A secretária de Amadeu recolheu seus pertences pessoais e perguntou ao presidente interino sobre a imagem. Foi quando a irmã voltou a “atacar”: pode levar, gritou.

     

    Neste momento Nosman tomou a primeira decisão como presidente: pode deixar a santa.

     

    Sua irmã insiste: aqui dentro, ou a santa ou eu.

     

    Nosman faz valer sua autoridade, de presidente e de irmão: a santa fica.

    Neste artigo

  • Participe da conversa