• EXCLUSIVO: Documentos comprovam envolvimento de auxiliar de Cartaxo na Operação Cartola; veja

    EXCLUSIVO: No começo do mês passado o Blog publicou informação que um auxiliar do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi ouvido no âmbito da Operação...

    EXCLUSIVO: No começo do mês passado o Blog publicou informação que um auxiliar do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi ouvido no âmbito da Operação Cartola, que apura fraudes no futebol da Paraíba através da compra de árbitros para manipular resultados dos jogos. A informação repercutiu muito e a cobrança pela revelação do nome foi maior ainda. Como o signatário do Blog ainda não estava de posse de nenhuma documento que comprovasse a informação, que foi publicada após ser checada com duas fontes, o dito cujo foi guardado.

     

    No final da tarde desta quarta-feira, 4, o Blog teve acesso a documentos extraídos do inquérito que comprovam a informação.

     

    O auxiliar da Prefeitura de João Pessoa envolvido na Operação Cartola é o superintendente da Emlur, Lucius Fabianni.

    De posse dos documentos ficou comprovado ainda que Lucius não apenas prestou depoimento, mas foi grampeado durante as investigações através de um número telefônico cadastrado em nome do Sindicato dos Bancários, ,do qual ele é dirigente e já foi presidente.

     

    De acordo com o inquérito, as autoridades comprovaram uma aproximação do secretário da PMJP com os dirigentes do Treze Futebol Clube, já que Lucius Fabianni conversou várias vezes sobre escalação de árbitros para as partidas do clube de Campina Grande.

     

    Novos documentos estão chegando para o Blog que se debruçará sobre eles para trazer mais informações nos próximos dias.

    Leia mais:

    EXCLUSIVO: Auxiliar de Cartaxo foi ouvido na Operação Cartola e é suspeito de ajudar o Treze a comprar juízes

    Neste artigo

  • Participe da conversa