• Câmara de João Pessoa abre oficialmente trabalhos legislativos em sessão solene

    Com a presença dos vereadores, do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), secretários municipais e sociedade civil organizada, o presidente da Câmara Municipal de João...

    Com a presença dos vereadores, do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), secretários municipais e sociedade civil organizada, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), abriu oficialmente os trabalhos legislativos deste segundo semestre de 2018, da 17ª Legislatura. A sessão solene ocorreu na manhã desta terça-feira (7), no Plenário Senador Humberto Lucena.

    Para o presidente da Casa, a expectativa para este semestre é a melhor possível, mesmo sendo um período de eleição. “Todos os vereadores, candidatos ou não, estão bastante conscientes de seu dever para com o cidadão de João Pessoa, de modo que a nossa produção não irá parar. Tivemos mais de oito mil matérias tramitando no primeiro semestre, um aumento de quase 60% em relação ao mesmo período no ano passado, e estou confiante que estamos caminhando para quebrar nosso próprio recorde”.

    Vereadores revelam expectativa para 2º semestre

    Os líderes das bancada de situação e oposição, vereadores Milanez Neto (PTB) e Leo Bezerra (PSB), respectivamente, falaram sobre as expectativas do reinício das atividades legislativas. Milanez deixou claro que, como líder do Governo, vai manter o mesmo desempenho e trabalho realizado nos últimos três semestres na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP): “Um trabalho que está funcionando bem e atendendo as expectativas tem que ter continuidade, claro, com planejamento”, afirmou.

    Milanez fez, na ocasião, uma avaliação positiva das ações e atuação do Poder Legislativo Municipal. “A Câmara vive, hoje, um momento extremamente importante. Um momento histórico de amadurecimento, no qual a sociedade tem acompanhado e reconhecido o trabalho desenvolvido pela Casa e seus parlamentares. Essa boa atuação da Câmara tem refletido, positivamente, não tenho a menor dúvida, no bom desempenho também da gestão municipal em todos os setores da Cidade”, comentou o líder governista, destacando a aproximação, cada vez mais, da CMJP com a população pessoense.

    Já Leo Bezerra afirmou que a bancada oposicionista começa o segundo semestre com a mesma “pegada”, adotada desde o início do ano. Ele revelou, entretanto, que a oposição não deixou de trabalhar pela cidade durante o recesso parlamentar, fazendo visitas às comunidades e exigindo, do Poder Público, investimentos e ações que pudessem melhorar a qualidade de vida dos habitantes da Capital paraibana.

    “A população de João Pessoa pode depositar toda a confiança na gente, como sempre fez. A bancada de oposição está firme e forte, e agora muito mais. Vamos continuar fazendo uma oposição contundente, mas sem ataques pessoais, pois não é o nosso estilo. Podem ter certeza que estaremos vigilantes, cobrando do prefeito e seus secretários soluções para os problemas da cidade”, ressaltou Leo. Ele citou, entre as ações da bancada, a retomada da Caravana da Oposição para este segundo semestre. “Vamos nos reunir até sexta-feira para traçar o planejamento de trabalho”, informou.

    Prefeito discursa na tribuna Júlio Rafael

    Prestação de contas, com apresentação de obras realizadas e novas perspectivas, através de ações futuras, formaram a temática do discurso do prefeito Luciano Cartaxo (PV), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta manhã.

    Neste artigo

  • Participe da conversa