• Mais uma pesquisa é registrada na Paraíba sem Sistema contratante –

    Essa eleição tem se notabilizado pela escassez de pesquisas contratadas pelos Sistemas de Comunicação. A única até agora registrada foi barrada pelo Sistema Correio e só divulgada...

    Essa eleição tem se notabilizado pela escassez de pesquisas contratadas pelos Sistemas de Comunicação. A única até agora registrada foi barrada pelo Sistema Correio e só divulgada alguns dias depois pelo Portal Polêmica Paraíba. Essa pesquisa foi contratada e realizada pelo Instituto Real Big Data, que por sua vez foi contratado pelo TV Record. Por isso, inicialmente o Sistema Correio aceitou divulgar a pesquisa, mas depois, dizem as más línguas, sob ameaças da Prefeitura de João Pessoa, vetou.

     

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou mais uma pesquisa, desta vez a ser realizada pelo Instituto Consult, que também figura como contratrante. A pesquisa vai a campo entre os dias 8 e 12 de agosto e deve ser divulgada, se algum Sistema se interessa e a depender do resultado, no dia 14.

     

    Serão realizadas 2 mil entrevistas e a pesquisa vai abordar o eleitor sob as candidaturas de governador, senador, deputado federal e estadual.

     

     

     

    Neste artigo

  • Participe da conversa