• O novo status da Paraíba

    Talvez você nem tenha ficado sabendo, mas a Paraíba foi mais uma vez destaque no Ranking da Competividade dos Estados, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP)....

    Talvez você nem tenha ficado sabendo, mas a Paraíba foi mais uma vez destaque no Ranking da Competividade dos Estados, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Ano passado, a Paraíba assumiu o primeiro lugar no Nordeste no Ranking e o décimo no Brasil. Agora em 2018, o Estado manteve a primeira colocação regional e ganhou uma posição no ranking nacional, passando a ser o 9º estado mais competitivo do Brasil. No quesito infraestrutura, acreditem, no país inteiro, a Paraíba só perde para a megalópole São Paulo. É isso, só perdemos em infraestrutura para uma das maiores cidades do mundo.

     

    Talvez você não tenha ficado sabendo disso, justamente porque se trata de uma notícia altamente positiva para o nosso Estado. E notícia positiva invariavelmente não vira manchete de jornal, nem reportagem especial. Quando muito uma notinha de rodapé ou uma nota corrida no fechamento do telejornal. Já as desgraças, ah as desgraças. Essas viralizam feito bactéria na corrente sanguínea.

     

    Pois bem paraibano, se orgulhe porque por mais que este fato não entre na pauta da mídia, pode ter certeza que muita gente vai olhar para esses dados, principalmente investidores que procuram ilhas de prosperidade neste Brasil tão desiludido e de administrações públicas tão amadoras e corruptas.

     

    Os frutos serão colhidos nos próximos anos, com cada vez mais empresas procurando nosso estado para investir, ampliar suas plantas, como o caso da Alpargatas que fechou uma unidade no Rio de Janeiro, e fabrica em Campina Grande, oito pares de Havaianas por segundo.

     

    Como a Companhia de Bebidas Nacional, do Estado do Espirito Santo, que assinou protocolo de intenções para abrir a primeira filial fora do Estado de origem, aqui na Paraíba, e deve gerar mais 500 empregos diretos.

     

    Como as indústrias de produção de energia eólica e solar que estão se instalando na Paraíba …

     

    Enfim, agora quando alguém pesquisar “Paraíba” no google, corre o risco de não ler somente notícias negativas e além de nossas belezas naturais, nossas riquezas culturais, vai encontrar informações positivas sobre nosso estado. Vai encontrar um novo status da Paraíba, num nível elevado, num nível que orgulha.

    Neste artigo

  • Participe da conversa