• Eleições na OAB-PB: com três candidaturas competitivas, qualquer um pode vencer

    A eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba vai esquentando a medida que o dia da votação vai se aproximando. E ao...

    A eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba vai esquentando a medida que o dia da votação vai se aproximando. E ao contrário do que se espera que uma disputa com três chapas, possa favorecer a que vai para a reeleição, no caso em tela, mais parece que o vencedor pode sair de qualquer uma das três chapas concorrentes, já que todas são extremamente competitivas.

     

    Ao contrário do que possa parecer também, não é a oposição que marcha dividida nesse pleito. O que temos são duas candidaturas de situação, haja vista que Paulo Maia e Carlos Fábio, foram eleitos na mesma chapa há três anos atrás. Portanto, se temos um racha, esse se dá na situação.

     

    Sheyner Asfora é que se apresenta como candidato oposicionista, e por isso, tornasse também competitivo, já que a divisão dos votos deve ocorrer no lado da situação, apesar de Carlos Fábio, por ter rompido com Paulo, também abocanhar alguns votos neste segmento.

     

    Portanto, senhores e senhoras advogadas e sociedade de forma geral, o resultado dessa eleição para presidente da OAB-PB, é totalmente imprevisível, pelo menos até aqui.

     

    O final promete ser emocionante.

    Neste artigo

  • Participe da conversa