• Prefeitura de Mataraca realiza primeiro Festival de Bandas Marciais

    A Prefeitura de Mataraca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no final de semana o 1º Festival de Bandas Marciais, reunindo um animado público no centro...

    A Prefeitura de Mataraca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no final de semana o 1º Festival de Bandas Marciais, reunindo um animado público no centro da cidade.

    As bandas trouxeram cores variadas, corpo de coreógrafos e tocaram músicas populares, que animaram as pessoas presentes no evento.

    O prefeito de Mataraca, Eguiberdo Madruga, destacou a importância do Festival para cidade e o apoio da gestão municipal. “Um evento como esse traz alegria, entretenimento para o povo de Mataraca. Por isso a Prefeitura, não pensou duas vezes em apoiar e incentivar”, contou.

    Já o delegado da Polícia Civil (seccional do Litoral Norte), Walter Brandão, que também foi um dos idealizadores do evento, ressaltou que a música forma cidadãos, a banda marcial agrega conhecimentos e dar um suporte de convivência social entre jovens e adolescentes. “Além disso, a música é de fundamental importância para que crianças e adolescentes tenham uma atividade de conhecimento musical e não fique na ociosidade”, disse. A secretária municipal de Cultura, Paulinha Brandão, comentou que as bandas são instrumentos de disseminação de cultura e arte.

    Durante o festival, que reuniu também ex-regentes de Bandas e Fanfarras, ex-alunos da antiga banda da Escola Técnica Federal da Paraíba, foi homenageado o ex-regente da Banda do Colégio Belo Jardim, Dorisvaldo Dantas Paulino (in memoriam), representado na ocasião pela família.

    Neste artigo




  • Participe da conversa