• Moaci Carneiro toma posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito

    O paraibano Moaci Alves Carneiro toma posse, às 19h30 desta quarta (dia 21), como novo membro do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, em Brasília. Moaci...

    O paraibano Moaci Alves Carneiro toma posse, às 19h30 desta quarta (dia 21), como novo membro do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, em Brasília. Moaci vai ocupar a cadeira 39, que tem como patrono Alceu Amoroso Lima. O paraibano, que tem doutorado em Sociologia, será saudado pelo acadêmico José Carlos Brandi Aleixo.

    Formação – Moaci possui licenciatura em Letras Anglo-Germânicas (1969), Bacharelado em Direito (1972) pela Universidade Regional do Nordeste, além de Especialização em Direito Educacional pelo Institut des Hautes-Études de L’Amerique Latine/Paris (1974), Mestrado em Educação e Direitos Sociais pela Faculdade de Educação e Escola de Pós-graduação da Universidade de Alabama/USA (1976), Mestrado em Ciências Sociais do Desenvolvimento/Paris (1980) e Doutorado em Sociologia pela École des Hautes Études en Scienses Sociales/Paris (1982).

    Trabalho – Carneiro experiência na área de educação e sociedade, educação básica e educação superior, sistemas educacionais inclusivos, direitos sociais e legislação do ensino. Atua principalmente nos seguintes campos: Direito Educacional, Legislação do Ensino, Gestão de Sistemas Educacionais, Escola e Inclusão Social. Possui farta produção acadêmica (livros e artigos) na área de ensino médio, de currículo da educação básica e, mais recentemente, tem aprofundado estudos e feito publicações sobre a Base Nacional Comum Curricular.

    Livros – Moaci Carneiro tem diversos livros lançados em sua área de pesquisa, como “O futuro do Enem”, “O Nó do Ensino Médio”, “O Cidadão Negro e o Índio como Protagonistas de nossa História”, “O Futuro da Educação e da Escola” e “A Escola sem Paredes”, dentre outros.

    Neste artigo

  • Participe da conversa