• População, turistas e visitantes comemoram a virada do ano na Praça do Mar em Jacumã

    O município de Conde recebeu o ano de 2019 em grande estilo, na Praça do Mar, em Jacumã, nesta segunda-feira (31/12). A primeira edição da festa...

    O município de Conde recebeu o ano de 2019 em grande estilo, na Praça do Mar, em Jacumã, nesta segunda-feira (31/12). A primeira edição da festa de Réveillon, idealizada pela Prefeitura Municipal de Conde lotou a praça com moradores das diversas regiões do município, turistas e visitantes, que curtiram muita música eletrônica, pagode e axé.

    A estrutura armada na Praça do Mar agradou a todos os presentes e a festa entra no calendário anual de eventos da gestão municipal. “Foi uma linda noite de festa, iniciamos com a celebração da Missa de Passagem de Ano, ao ar livre, um belo momento de fé e em seguida as apresentações no palco, sempre valorizando o artista da terra e oferecendo música de qualidade para nossos visitantes”, destacou a prefeita Márcia Lucena.

    A programação teve início às 20h, com a Celebração da Missa de passagem, pelo Padre Joseilson, da Paróquia São João Batista, em Jacumã. Às 22h, o DJ Ian Valentim subiu ao palco e mostrou um pouco da energia positiva que iria tomar conta do local nesta noite de réveillon. A segunda atração da noite, o pagode Estrela Guia, formado por integrantes do município de Conde, trouxe muito samba e pagode que também dominou a contagem regressiva para saudar 2019.

    O show pirotécnico que durou mais de 12 minutos, chamou a atenção de quem estava presente na Praça do Mar, não só pela grandiosidade, mas pela diversidade de fogos de artifício que encantou todos que estavam no local.

    “Estamos diante de um novo evento aqui em Conde. A festa de Réveillon, inédita no município, movimentou toda a região, não apenas o comércio, mas todas as pousadas e hotéis, estavam lotados, tudo para participar de nosso evento. Mais uma vez, estamos diversificando os estilos musicais e valorizando os artistas da Terra, disse o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior.

    Já nas primeiras horas de 2019, o DJ Patrick subiu ao palco e contagiou à todas com repertório variando nos atuais e os ritmos mais antigos. Encerando a noite, a Dj Missandre comanda o final da festa. Outro destaque do evento, foi a segurança e tranquilidade do local. O efetivo da Guarda Civil Municipal deu o suporte necessário, relacionado às vagas de estacionamento, orientações no trânsito do local e indicação para os serviços de urgência e emergência.

    Em toda a extensão da Praça do Mar, todos os espaços estavam ocupados, assim como a areia da praia. Moradora de Campina Grande, a estudante Anna Karolina disse estar encantada com a mudança no local e que hoje o Conde tem um espaço para diversas manifestações. “Tinha um bom tempo que não vinha aqui e hoje estou impressionada com o que estou vendo. Onde antes era uma quadra sem estrutura, hoje existe uma praça enorme, onde poderão ser realizados vários eventos, isso me deixa super feliz”, declarou

    Neste artigo

  • Participe da conversa