• Márcia Lucena participa de debate com prefeitos e compartilha experiências do Programa Empreender no município de Conde

    A Prefeita de Conde, Márcia Lucena, participou na tarde desta terça-feira (19) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, do evento “O Empreendedor e as Cidades”....

    A Prefeita de Conde, Márcia Lucena, participou na tarde desta terça-feira (19) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, do evento “O Empreendedor e as Cidades”. O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Empreendedorismo, contou com a participação de prefeitos e prefeitas de todo o estado que puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o programa. O município de Conde serviu como exemplo, compartilhando as experiências positivas que o programa tem atingido no município.

    Além da prefeita Márcia Lucena, participaram do debate os prefeitos das cidades de Rio Tinto, Fernando Naia, São Bento, Jarques Lúcio e Cabaceiras, Tiago Castro, que também apresentaram as experiências da implantação do programa em suas cidades. A mesa redonda foi conduzia pela Secretaria Executiva do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues. A Vice-governadora, Ligia Feliciano, representou o Governador João Azevedo no evento.

    “O Empreender é um programa muito bem executado pelo Governo do Estado. O Conde já foi beneficiado com mais de R$ 350 mil reais. São novas linhas de créditos que beneficiam os comerciantes locais e os ajuda a aumentar ainda mais suas vendas e o seu comércio. Não é apenas emprestar o dinheiro, mas existe todo um suporte e apoio para o empreendedor, para que o dinheiro seja aplicado de forma correta e ele possa ter seu retorno garantido”, disse a prefeita.

    Márcia ressaltou a importância de estar ao lado de outros prefeitos para poder dividir as experiências que o programa trouxe para os beneficiados no município. “Este é um momento muito importante, pois é um espaço para dialogar e debater sobre esta ferramenta que apoia o pequeno empreendedor e claro que torcemos para que outros municípios do nosso estado, que ainda não aderiram ao Empreender, o façam e em um próximo encontro, compartilhem conosco, as experiências da implantação de um programa sério e responsável”, destacou.

    O evento “O Empreendedor e as Cidades”, instituído pela Secretaria Executiva de Empreendedorismo (Empreender PB), teve como objetivo alinhar as expectativas, bem como as métricas utilizadas pelo programa, para que todos os municípios estejam na mesma sintonia. Desta maneira, a programação foi criada para sensibilizar os prefeitos e prefeitas sobre os principais resultados obtidos nos últimos anos e nivelar os técnicos que ficam responsáveis por cada cidade.

    Neste artigo

  • Participe da conversa