• Paraíba tem mais de 9 mil negócios ligados ao mercado da beleza

    Manter o corte e os cuidados com o cabelo em dia, acompanhar as últimas tendências de maquiagem, cuidar das unhas e da pele. Para atender...

    Manter o corte e os cuidados com o cabelo em dia, acompanhar as últimas tendências de maquiagem, cuidar das unhas e da pele. Para atender a essas e outras necessidades, é cada vez maior a busca dos consumidores pela grande diversidade de produtos e serviços oferecidos diariamente pelo mercado da beleza, demanda que tem impactado diretamente na proporção de crescimento do setor e no surgimento de novos negócios nesse segmento.

    Só na Paraíba, segundo dados da Receita Federal, existem atualmente 9.194 negócios optantes do Simples Nacional que atuam neste segmento. Deste total, segundo os números, cerca de 7.621 negócios executam serviços de cabelereiro, manicure ou pedicure, enquanto 1.573 exercem atividades de estética ou outros serviços de cuidados de beleza.

    Buscando contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios do setor e com a capacitação de empreendedores e profissionais, o Sebrae Paraíba vai realizar este ano, em diferentes regiões do estado, pelo menos três eventos voltados ao segmento da beleza. O primeiro deles, o “Sertão Fashion – Workshop de Excelência em Gestão e Beleza”, vai ser realizado no município de Patos, no dia 31 de março, na Agência Regional do Sebrae, das 8h às 18h.

    Na ocasião, serão realizados dois workshops, com três profissionais renomados no mercado da beleza. O primeiro deles, voltado para cabelereiros e cabeleiras que atendem ao público feminino, será ministrado por Cláudia Guimarães e, também, por Júlio Chaves, que integra a equipe de Rodrigo Cintra, um dos cabelereiros mais famosos do país. Já o segundo workshop, com o tema “Inovação em cortes masculinos e tendências para 2019”, será ministrado por Felipe Sevilha.

    De acordo com a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, as inscrições para o evento já estão abertas. Elas podem ser feitas na própria agência do Sebrae em Patos, ou no site da instituição, no endereçohttps://loja2.sebraepb.com.br.

    “A nossa intenção é proporcionar aos profissionais de Patos e região, que atuam no mercado da beleza, atendendo tanto ao público feminino quanto o masculino, uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos, aperfeiçoamento profissional e troca de experiências”, ressaltou.

    Já no mês de maio, nos dias 5 e 6, o Sebrae promove em Campina Grande a “Campina Hair”, primeira feira voltada ao segmento de beleza a ser realizada na cidade. Ela ocorrerá no Centro de Convenções do Garden Hotel e contará com60 estandes para exposição de empresas e fornecedores do segmento de todo o Brasil, além de uma programação com cursos, palestras e workshops. As inscrições para quem deseja visitar e participar da feira também já estão disponíveis no site do Sebrae. A programação completa do evento será divulgada na próxima semana.

    O terceiro evento, programado para o segundo semestre do ano, vai ocorrer em João Pessoa. Chegando a sua 13ª edição, a Feira Paraibana da Beleza será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, no Centro de Convenções da capital. Os detalhes e a programação completa serão divulgados em breve e poderão ser acompanhados através do site do Sebrae Paraíba.

    Neste artigo

  • Participe da conversa