01
Set
2017

21:00

Centro de Convenções injeta 75 milhões na economia da PB em 2017, diz gestor

Os eventos que acontecem semanalmente no Centro de Convenções de João Pessoa têm contribuição impactante na economia local. Em entrevista ao programa Café com Notícia, da TV Master, o gestor do Centro, Ferdinando Lucena, afirmou que só para este ano de 2017, R$ 75 milhões estão sendo injetados através das atividades realizadas no espaço.

O valor é atribuído não só aos eventos, mas também a geração de empregos e ao desenvolvimento turístico e social do Estado. De acordo com os dados apresentados por Ferdinando, para este ano, o espaço espera cerca de 40 mil visitantes que participaram ou ainda participarão dos eventos sediados no Centro de Convenções.

Em 2016, a agenda do local foi fechada com contratos de 25 eventos associativos nacionais e três internacionais para os anos de 2017, 2018, 2020 e 2021. Para este ano, não há mais data disponível para locação.

Neste primeiro final de semana de setembro, por exemplo, o Centro de Convenções está recebendo um Congresso Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) que tem palestras de nomes como Dias Toffoli, Torquato Jardim e Delaíde Arantes na programação. O espaço também já foi palco de grandes eventos como o Fórum de Governança da Internet (IGM), o Mundial de Robótica (RoboCup), em 2014, entre outros.

O Teatro A Pedra do Reino, um dos espaços dentro do Centro de Convenções, abriga três mil pessoas, e é um dos mais modernos do Brasil, além de ser o maior teatro do Nordeste. Nele, grandes nomes como o de Maria Bethânia, Sandy, Jorge Vercilo, já se apresentaram, além de peças teatrais nacionais e apresentações de artistas locais, como a Orquestra Sinfônica da Paraíba.

O Centro de Convenções

O Centro de Convenções de João Pessoa foi projetado para ser um dos mais modernos do país, com todos os equipamentos necessários para realização de grandes projetos. Sua estrutura é composta por 4 prédios principais: a Torre do Mirante, o Pavilhão de Feiras e Exposições, o Pavilhão de Congressos e Convenções e o Teatro Pedra do Reino.

Buscando inserir ainda mais o Estado da Paraíba no contexto do Turismo de Negócios, o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem uma área total construída de 48.676m2, tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

Fonte: Andrêza Andrade, da redação.


Compartilhar

Todos do comentários (0)

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário



Publicidade

Enquete

A decisão do TSE de livrar Dilma e Temer da cassação foi:

Publicidade