• Hotel Globo abandonado e servindo para uso de drogas e sexo

    Uma cidade que não respeita sua história, não merece respeito. O Centro Histórico de João Pessoa é um dos mais ricos e bonitos do Brasil e não...

    Uma cidade que não respeita sua história, não merece respeito. O Centro Histórico de João Pessoa é um dos mais ricos e bonitos do Brasil e não é a toa que ostentamos o título de terceira cidade mais antiga do país.

    Mas, infelizmente nosso rico Centro Histórico não tem sido tratado com o devido respeito.

    Exemplo maior disso é o seu monumento mais importante, que é o Hotel Globo, que se encontra abandonado há mais de dois anos, precisando de reparos e reformas e não recebe nada mais que promessas.

    Essa semana, o Ministério Público fez uma vistoria no prédio e constatou que além de abandonado, o local tem sido usado como ponto para usuários de drogas e até para pratica de sexo, já que foram encontrados no local várias embalagens de preservativos.

    Ainda não acabou. O pior ainda está por vir, por que, paredes podem até ser reconstruídas e pintadas, mas, segundo o MP, até o acervo do local está sendo furtado, e isso, é insubstituível.

    O MP entrou com uma ação civil pública contra o Estado, a Prefeitura de João Pessoa, o Iphaep e a Coordenadoria do Patrimônio Histórico da Capital, para promover as intervenções necessárias para o salvar aquele patrimônio.

    Nunca é demais lembrar que a responsabilidade atual pela recuperação do Hotel Globo é da Prefeitura de João Pessoa.

    Fonte: Marcos Wéric

    Neste artigo




  • Participe da conversa