• A produtividade da Câmara de João Pessoa

    O presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), desabafou sobre criticas ao trabalho desenvolvido pela Casa Napoleão Laureano. Durval garantiu que a Câmara da...

    O presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), desabafou sobre criticas ao trabalho desenvolvido pela Casa Napoleão Laureano. Durval garantiu que a Câmara da Capital é um das mais produtivas do Brasil.

    Resolvi buscar pela memória por alguns projetos e leis aprovadas pela Câmara pessoense.

    Só na área de bancos, me lembrei de leis que foram copiadas por todo país. Lei que obriga a colocação de câmeras na área externa dos bancos; Lei que dispõe sobre a colocação de barreiras entre as áreas dos caixas e a fila, para evitar que as pessoas vejam as quantias sacadas pelos clientes e assim coibir a famosa saidinha de banco; e a Lei que proíbe a utilização de celulares nas áreas do caixa, com o mesmo fim da anterior.

    Não vou me prolongar, mas pegando o exemplo acima, mais as matérias discutidas e aprovadas de ontem para hoje, que tratam de relatório sobre reforma política, inclusão de ensino bilíngüe nas escolas municipais, inclusão de sinal de internet nos terminais de integração do transporte público …, dá para perceber que o presidente tem razão.

    Sobre a critica de que se discute muito na casa e se vota poucas matérias, só lembrando que trata-se de uma PARLAmento.

    Fonte: Marcos Wéric

    Neste artigo




  • Participe da conversa