• Marcos Vinicius, lealdade sem subserviência

    A Política é feita de gestos, muito embora muito embora muitos políticos esqueçam rápido disso, mas para os grandes homens públicos isso sempre foi um dos primeiros...

    A Política é feita de gestos, muito embora muito embora muitos políticos esqueçam rápido disso, mas para os grandes homens públicos isso sempre foi um dos primeiros fatores a serem considerados nas relações política, pessoal e institucional. No âmbito da Política de João Pessoa, quem tem dado reiterados gestos de lealdade ao projeto político do prefeito Luciano Cartaxo (PV), é o presidente da Câmara, vereador Marcos Vinicius (PSDB).

     

    Muito embora o prefeito Cartaxo sequer quisesse a eleição do tucano para presidência da Casa, já que trabalhou nos bastidores para manter Durval Ferreira (PP) no comando da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinicius, nunca titubeou ao demonstrar em gestos e palavras, que este fato não deixou qualquer aresta na relação.

     

    O parlamentar sempre defendeu o nome de Luciano para a disputa ao governo do Estado, mesmo respeitando a intenção partidária a época de falar no nome de Romero; se pronunciou com uma palavra de respeito e solidariedade ao prefeito quando este correu da disputa; se colocou com um dos que defendeu o volta Cartaxo; defendeu o nome de Lucélio e tem garantido que os projetos de interesse do prefeito sejam aprovados com facilidade na Câmara.

     

    O mais recente gesto se deu da inauguração da Vila Sanhauá, quando o presidente da Câmara foi a público sem titubear para enaltecer a ação da Prefeitura, fato que estranhamente, quase nenhum vereador da base fez.

     

    Apesar de todos os gestos de lealdade, Marcos Vinicius conseguiu manter a independência do Poder Legislativo, quando por exemplo, comandou a aprovação da emenda impositiva, o que tirou do Executivo o poder de barganha junto a base para atendimento das emendas, garantiu participação da oposição no Orçamento do Município e devolveu um mínimo de autonomia aos vereadores.

     

    O prefeito Luciano Cartaxo não pode confundir Lealdade com subserviência e deve no momento certo saber retribuir os gestor de Marcos Vinicius. Hoje tá em débito.

     

    Neste artigo


  • Participe da conversa

    1 comentário

    1. Everalda Medeiros       Responder

      Nosso Vereador Marcos Vinicius é super atuante trabalha de mãos dadas para realuzacões dos projetos dele edo nosso prefeito, para melhor atender a população pessennse… E merece o reconhecimento por parte de Luciano Cartaxo… Não esperamos menos… Nosso Prefeito é uma pessoa sensível e sei q esse débito com nosso Presidente da Câmara será colocado em dia… Admiro muito os dois pela força teem em trabalhar em pro do seu povo…