• Vídeo: Campanha de Maranhão oficializa pressão ao TRE-PB no Caso Empreender-PB

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) bem ao seu estilo, claro e direto, alertou na última segunda-feira, (24), que estaria em curso uma “jogada ensaiada” entre...

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) bem ao seu estilo, claro e direto, alertou na última segunda-feira, (24), que estaria em curso uma “jogada ensaiada” entre o conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado, e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB). (Veja aqui). O objetivo, segundo o governador, é pressionar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, no julgamento do Caso Empreender-PB que pede a cassação de Ricardo e com isso tentar interferir no resultado da eleição, já que a depender do resultado, o desfecho do caso seria usado pela oposição ao governador, que apoia um candidato na disputa.

    Pois bem, num foi que ontem, a campanha do senador José Maranhão resolveu oficializar a tal da pressão ao TRE. No programa denominado “Pós-Guia”, que circulou nesta terça-feira (25), a apresentadora da campanha do emedebista, Nívia Helen, fez sérias insinuações contra o TRE e contra Ricardo Coutinho. Foi praticamente um desafio lançado pelos emedebistas ao Tribunal.

    Em trecho do vídeo a apresentadora do programa de José Maranhão chega a lançar um desafio ao TRE: “Julgue o Empreender, TRE. A Paraíba pede Justiça! A Paraíba pede Zé.”

     

    Até então, a fala do governador poderia ser interpretada como a velha tática da melhor defesa é o ataque, mas a partir do momento que a campanha oficial de Maranhão toca no assunto da forma como tocou, aí entra outro ditado: onde há fumaça, há fogo.

    Ora, fica difícil estabelecer um link entre uma ação contra o governador (que não é candidato a nada), o Governo do Estado e uma campanha que disputa o Governo estadual. O único link possível, é o político/eleitoral e aí, a denúncia do governador faz todo sentido.

    Para finalizar usando um último ditado: tem caroço nesse angu.

    Neste artigo

  • Participe da conversa