• FJM e PSB realizam seminário sobre economia criativa

    A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizam o Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, em Brasília/DF, nos dias 21 e...

    A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizam o Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, em Brasília/DF, nos dias 21 e 22 de março. O evento conta com lideranças políticas, intelectuais e especialistas internacionais. Entre os participantes estão a mestra e doutora em filosofia Viviane Mosé, o doutorando em Geografia Carlos Martins, de Portugal, e a mestre e doutora em Economia Lidia Goldenstein. Saiba mais sobre a programação acesse.

    O Seminário conta com cinco painéis. Alguns dos assuntos abordados são: “Inovação e Educação, as bases de uma revolução criativa” e “Economia Criativa e Inclusão Social, contra a violência”. Outra novidade é a mesa de Debatedores Preferenciais com os convidados: a gerente executiva da FJM Márcia Rollemberg, o professor Elias Jabbour, a empreendedora Rose Meusburger e o diretor no segmento de Setor Público Ricardo Mucci. As palestras serão transmitidas, ao vivo, pela TV FJM: www.fjmangabeira.org.br.

    “O mundo mudou, continua mudando, vivemos numa sociedade organizada em rede, onde o sistema de produção capitalista está migrando em alta velocidade para uma realidade onde a principal commodity é o conhecimento e a informação. A economia criativa é uma consequência e uma alternativa a essas mudanças”, afirma o presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho.

    Serviço:

    O quê:  Seminário Internacional Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento
    Quando: 21/03, das 18 às 20h, e 22/03, das 09 às 17h30
    onde:  Hotel Nacional (SHS Quadra 1 – Bloco A – Asa Sul), em Brasília/DF
    Realização:  Fundação João Mangabeira e PSB Nacional
    Curadoria: Instituto Pensa
    Neste artigo




  • Participe da conversa