• Conde inicia municipalização do trânsito com ação educativa

    Os condutores de veículos automotores que estacionarem em locais não permitidos na cidade de Conde sofrerão multas de advertência a partir desta quinta-feira (21), informa...

    Os condutores de veículos automotores que estacionarem em locais não permitidos na cidade de Conde sofrerão multas de advertência a partir desta quinta-feira (21), informa a Coordenadoria de Mobilidade Urbana do município. Durante os próximos dias, a Prefeitura, que concluiu o processo de municipalização do trânsito, expedirá, quando houver necessidade, “multas morais”.

    O processo de organização do trânsito será intensificado através de ações realizadas pela Guarda Civil Municipal q que teve seus integrantes capacitados para realizar o trabalho de informar, dialogar, advertir e fiscalizar os motoristas e motociclistas quanto ao disciplinamento legal que a legislação brasileira impõe a condutores e pedestres.

    Para o Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, Clément Vialle, o processo de municipalização do trânsito vai trazer para o Conde, mais mobilidade e segurança, tanto para os motoristas e os pedestres que diariamente circulam pelas ruas da cidade. “Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar a mobilidade dentro do município. Com os Guardas Municipais que passarão a atuar como agentes de trânsito, vamos dar todo o suporte necessário como forma de orientação para que os condutores comecem a se adaptar as Leis de Trânsito, respeitando-as e garantindo a segurança de todos e todas”, disse.

    A partir desta quarta-feira, serão intensificadas as ações relacionadas aos locais que são proibidos de estacionar, como por exemplo, às margens da Rodovia dos tabajaras (PB-018), em cima das faixas de pedestres, a menos de cinco metros dos cruzamentos, em cima das calçadas, entre outras. Durante todo o processo de adaptação, haverá as orientações e até mesmo quando iniciar a instalação das placas, as equipes responsáveis pela mobilidade dentro do município, atuarão na orientação de condutores e pedestres.

    Neste artigo




  • Participe da conversa